De volta ao campo
De volta ao campo
- junho 1, 2011
- Posted by: zek
- Categoria: Notícias
Mas, como estas coisas não acontecem por acaso, logo percebi a mensagem que meu corpo estava enviando-me. Voltar para o Brasil em junho? Sem condições… O jeito era ficar mais. Assim, tive que estender a minha temporada aqui mais alguns meses, para garantir a recuperação da perna e a manifestação do plano que o Universo tem para mim.
Fui voltando a andar aos poucos, com muito cuidado. Ontem foi uma vitória. Consegui caminhar com mais segurança no campo, pela primeira vez. Que alegria poder conferir as novidades da natureza de pertinho! Que benção poder estar no campo de novo!

A paisagem, agora, já está bem diferente da de um mês atrás. Estamos numa espécie de entre safra com relação as flores dos Florais de Bach. Ainda encontramos Wild Rose, Honeysuckle e alguma Mustard em flor, mas as plantas que floresceram mais no início primavera já estão na fase dos frutos e, as do verão, ou além deste, estão surgindo aos poucos.

As folhas de Agrimony já se fazem presentes em meio aos capins ou junto aos milefólios ( Yarrow ). Impatiens está começando a dar o seu estirão – em alguns lugares, a planta já está crescidinha e o verde das folhas de Clematis começou a cobrir algumas cercas. O bom é que os frutos da Cherry Plum estão quase maduros. Não vejo a hora de eles estarem no ponto!
Nesta fase, os capins dominam a paisagem do campo. A grama, que antes era rasteira, agora chega a encobrir as crianças e os animais. Cada capim mais lindo do que o outro. Neide Margonari, a pesquisadora dos florais de St. Germain (www.fsg.com.br ) ficaria feliz em ver tanta variedade! Breve Wild Oat deve estar despontando em meio a eles. Mas ainda custa. Este, segundo Julian Barnard, só floresce lá para julho ou agosto. Vamos ver se consigo pegá-lo.
Por outro lado, por aqui também crescem muitos dos florais do sistema da Califórnia. Já tivemos a fase da Dandelion, da Buttercup, as floradas magníficas da Hawthorn ( aguardem! ) e, agora, a florada é de Blackberry ( Rubus ursinus ). E ela está vindo com toda força! É hora de colocar as idéias em ação!


Até mais!
1 comentário
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
Querida Ro
Saudades… mas vejo que vamos ficar esperando por vc mais um tempinho.
Admiravel como vc identificou o Agrimony ainda sem flor, tão “timido”
bjos Amiga
clau