Florais para o grande amor das mães
Florais para o grande amor das mães
- junho 20, 2011
- Posted by: zek
- Categoria: Dicas de florais

Hoje é o aniversário da minha mãe. Mas este não é somente mais um ano de vida. É toda uma jornada de vida que, creio, nem os seus filhos chegarão a atingir. Quantos anos? Ah…ela me mata se eu ficar espalhando na net! Basta saber que são muitos e que ela fica muito feliz quando as pessoas dão- lhe um tanto menos…
Mamãe é uma daquelas grandes mães que vivem pelos seus filhos. Nordestina, ela traz a força das mulheres paraibanas de sua época. Esta força ajudou-lhe dar à luz a quatro filhos de parto normal, inclusive a mim, que relutei tanto para vir ao mundo. Só mesmo por sua determinação, que estou aqui.
Como muitas mães, a D. Mary sempre quis o melhor para seus filhos. Preocupação com o nosso bem-estar faz parte, até hoje, da sua forte personalidade. No entanto, com ela aprendi que a preocupação demasiada não evita aquilo que o plano divino reserva para nós e para os nossos filhos. Quando a nossa vontade não está alinhada com a vontade do Pai, só nos resta aceitar as circunstâncias trazidas por Ele e seguir adiante. Foi assim, com a passagem prematura do meu irmão, Fernando ( Fernando Antônio de Melo Souto, 1943 – 1966 ), para o plano espiritual.

Isto fez-me perceber também que, por mais que amemos nossos filhos, não temos o poder de protegê-los a todo instante nem, tampouco, estes pertencem a nós. São seres de vida e vontade próprias, gostos e talentos únicos. E estes, por vezes, podem ser muito diferentes dos nossos…
Assim, minha mãe ensinou-me que o maior amor que uma mãe pode dar para seus filhos é a liberdade existencial – um difícil equilíbrio entre o nosso instinto básico de proteção, limites e cuidados essenciais – quanto mais nos dias de hoje!

A mamãe devo, também, o meu amor pelas flores. Foi ela que me ensinou a apreciar os jardins, a beleza e o aroma das flores. E por onde ela passa, deixa o caminho perfumado!
Quanto aos florais, ela não vive sem eles. Certamente, estes têm sido uma contribuição para lá de importante para sua longevidade e lucidez. Desde que comecei os meus estudos, há vinte e dois anos, ela os toma regularmente.
Portanto hoje, em sua homenagem, compartilho uma fórmula floral para todas as mães que amam e se preocupam demais por seus filhos. Se este é seu caso, se você não dorme enquanto seu filho não chega ( Trem das Onze – música preferida da minha mãe ), peça para manipular a mesma numa farmácia homeopática e tome por, pelo menos, três meses. Se ainda assim, você não conseguir soltar a preocupação, procure um terapeuta floral para uma abordagem mais específica.
Fórmula floral para as mães: Florais de Bach e Californianos (FES)
Walnut, Red Chestnut, Sweet Chestnut, Chicory, Holly, Mimulus, Gentian, Aspen, Five Flower Remedy ( Rescue ), Quince (FES) ——– juntos, no mesmo frasco. Tomar quatro gotas, quatro vezes ao dia, por três meses. Atentar para a quantidade de conservante.
Boa sorte, com todo o meu carinho!
E viva à D. Mary!!

4 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
Parabéns, D. Mary! Tenha uma linda e longa vida.
Lilly e Carlos Roberto
Lindo Mamy!!!
Você ajudou-me a torná-lo ainda mais bonito, querida. Obrigada pelo seu lindo trabalho de scrap e pelas fotos.
Bjs!
D. Mary!!!!!!
Parabéns!!!!
Felicidades na sua jornada!
Uma mulher e tanto!
Seus filhos, netos, família são lindos!
Linda homenagem a D. Mary, Rosana!
Abraços,
Claudia