Os presentes de papai – reconhecendo os sinais
Os presentes de papai – reconhecendo os sinais
- novembro 5, 2011
- Posted by: zek
- Categoria: Dicas de florais

Meu pai, Ivandro de Souto Lima ( 1918-1998 ), sempre arranja um jeitinho de enviar um presente para mim, seja no dia do seu aniversário, hoje, 05 de novembro, ou no dia de sua passagem para o plano espiritual, dia 06 de setembro. São pequenas bênçãos, sinais de que ele está comigo em meu propósito, fazendo parte da minha equipe espiritual, guiando-me, protegendo-me e torcendo por mim.
Confesso que, agora, eu, até, já espero o que vai ser, como uma criança na expectativa do seu presente. Nem sempre os sinais são evidentes. Tem benção que vem disfarçada e é preciso estar atenta para reconhecer. Outras vezes não. Algumas pessoas podem até achar que isto é por acaso. Mas eu não. Há muito acostumei-me a dar valor aos pequenos sinais.
A primeira vez foi muito marcante, pois foi exatamente um ano após sua passagem – dia 06 de setembro de 1999. Eu estava enfrentando um grande debate público com um professor da Unicamp, contrário à obra do Dr. Bach. Não tinha certeza de que o jornal publicaria a minha última réplica. Levou alguns dias mas, eis que no tal dia 06, lá estava o texto em grande destaque, no caderno principal do Correio Popular, colocando um ponto final no debate. A emoção foi grande, pois foi aí que descobri que papai, não só já estava recuperado de sua transição, como já tinha voltado à ativa no plano espiritual. Meu coração ficou duplamente em paz.
No ano de 2003, o presente veio no dia 05 de novembro. Recebi, em casa, vários exemplares de Calix, o journal da Flower Essence Society, Florais da Califórnia, com os artigos do meu trabalho no Os Seareiros/Núcleo Mãe Maria, que Patricia Kaminski e Richard Katz, haviam-me enviado como cortesia. E eu nem sabia que o journal estava pronto!! Foi surpresa total!
Hoje, papai aproveitou Patricia e Richard, de novo, para mandar-me seu recadinho. Desta vez, este veio como um feedback do relatório sobre o projeto Kirikou ( a introdução do serviço na Bélgica ) que eu havia compartilhado há mais de dez dias. Ao acordar e abrir minha caixa de e-mails lá estava a mensagem da Patricia, que transcrevo alguns trechos para vocês também:
Dear Rosana/ Prezada Rosana
Thank you so very much for sharing the Kirikou report with us – it is a very full and impressive document.
Muitíssimo obrigada por compartilhar o relatório Kirikou conosco – é um documento muito completo e impressionante.
It is really a marvelous testament to your skills and wisdom and to your alignment with Dr. Bach and all your other spiritual allies, that you were able to initiate such a project, especially in a foreign country with all of its challenges of culture and language.
Ele é um testemunho realmente maravilhoso das suas habilidades e sabedoria e de sua sintonia com o Dr. Bach e todos os outros seus aliados espirituais, que permitiram que você iniciasse um projeto como tal, especialmente, numa terra estrangeira com todos os seus desafios de cultura e idioma.
… we are glad you followed your heart as the work progressed.– it is so touching what you have related about the young mothers, their babies, and also the young men.
…estamos alegres em saber que você seguiu seu coração com o desenrolar do trabalho – o que você relatou sobre as jovens mães, seus bebês e também sobre os rapazes, é muito emocionante.…
It is our great joy to be coming to Brazil very soon.
É com muita alegria que iremos para o Brasil em breve. ..
With our very best wishes – and always a heart of gratitude for your devotion and service,
Com os nossos melhores votos – e sempre um coração de gratidão por sua devoção e serviço,
Patricia and Richard
Tem, ou não tem, o dedo do Sr. Ivandro? Sim ou não?

Dica floral para fortalecer sua conexão com seu pai
Baby-Blue-Eyes ( FES) – Califórnia. Essência fundamental para trabalhar nossa relação com a figura paterna e resgatar a confiança no mundo, nos homens, e no Pai. Para pais vivos ou mortos.
Forget-me-not ( FES) – Califórnia. Junto a Baby-Blue-Eyes, trabalha a conexão com o nosso pai no plano espiritual.
10 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
Claro q sim…. Deu saudades, comadre!
E parabéns, pelo sucesso do Projeto Kirikou.
Lilly e Carlos Roberto
Tem sim, Rosana! com certeza! Ele deve estar muito feliz e orgulhoso vendo você trilhar o lindo caminho que escolheu. Que bom ter notícias tão positivas sobre o relatório!
Mary
mais uma vez, Parabéns Professora.
E que “os olhos azuis do bebê”continuem sempre enxergando e percebendo estes sinais.
abraços;
Mara Garcia
Com certeza tem, Mãe!
Continue seguindo seu coração e conte comigo para lhe ajudar com os novos desafios que virão.
Bjos!
Deco
1, 2, 3, 4….4, 3, 2, 1 !!!
Querido cariocadorio,
é preciso ter convivido com Sr Ivandro para entender a cadência dos números, não? Breve, aqueles que não tiveram este privilégio irão entender.
Fique com Deus e obrigada pela visita.
Gotasdocosmos
É bom que entendam também que o “umbuzeiro gera sombra mata a sede e ainda dá umbu”… e que na obra se usam capacetes plásicos, “com cores diferentes para cada ofício” …. e que sem bom humor não se vive porque o difícil mesmo “é comer bolo de cabelo, chumaço de cabelo”.
Sim, sim, sim!! Momentos impagáveis, não?
Felizmente, temos muita coisa boa, vivida no Sítio Umbuzeiro, para recordarmos, não?
Aproveite o feriado para descansar.
Meu carinho a todos!
Boa noite Rosana
Sou estudante de mestrado em História e moro em Umbuzeiro. Estava fazendo uma pesquisa em algumas toadas e poemas que seu pai escreveu sobre esta cidade, porém fiquei impossibilitada de aprofundá-la por falta de informação. Gostaria de saber se seria possível conversarmos por email.
Atenciosamente,
Tatiane (tatinhavs13@homail.com)
Olá Tatiane!
que prazer, ouvir isto! Vou responder a você por e-mail para ver se agendamos um conversa por skype. Mamãe vai ficar muito feliz!
Aguarde!
Um abraço!