Bênçãos da Califórnia para os terapeutas florais brasileiros – Patricia Kaminski & Richard Katz no Brasil
Bênçãos da Califórnia para os terapeutas florais brasileiros – Patricia Kaminski & Richard Katz no Brasil
- dezembro 4, 2011
- Posted by: zek
- Categoria: Notícias

O mês de novembro foi movimentado. Quase não fiquei na minha base em Campinas: várias idas ao Rio e depois a São Paulo e Campos do Jordão para os seminários com os pesquisadores e diretores da Flower Essence Society, Patricia Kaminski e Richard Katz.
No Rio, o período era de apreensão e tristeza em função da doença e posterior falecimento de um membro da nossa família. Os florais foram bênçãos para todos: para quem partia e para os que ficavam. Agradeci a Deus por ter sido um instrumento para este trabalho compassivo das flores.
Mal cheguei do Rio, lá fui eu para São Paulo para celebrar, junto a mais 126 pessoas, os vinte anos da empresa Essências Florais, com a série de eventos com os pesquisadores dos Florais da Califórnia.
Para nós, terapeutas florais brasileiros, receber os ensinamentos diretamente de Richard Katz e Patricia Kaminski é um grande privilégio. O respeito e a admiração com relação à obra do Dr. Bach, os cuidados com a pesquisa sobre as propriedades curativas das flores, a saber, os passos para o entendimento desta linguagem sutil da natureza, a pesquisa sobre o processo terapêutico em si – traduzido por meio dos meta-níveis de atuação das essências florais na alma humana, são alguns dos motivos pelos quais este sistema atrai tantos seguidores em todo o mundo. A presença maciça dos terapeutas florais tanto em São Paulo como em Campos do Jordão só viria confirmar este fato.

Patricia e Richard, extremamente inspirados e em perfeita sintonia um com o outro, foram incansáveis em compartilhar aspectos da pesquisa da Flower Essence Society, incluindo os mais recentes, relativos ao uso de algumas essências forais já bem conhecidas por nós, como a Iris e a Lotus: aspectos surpreendentes e extremamente úteis para o momento atual.
Foram dias de muito aprendizado, reencontros, vivências marcantes, sonhos interessantes, boa comida, poemas e músicas para a alma. Uma grande oportunidade para estarmos juntos e fortalecermos nosso propósito como terapeutas florais!

Como uma “tia”, ou melhor, “mãe” orgulhosa de suas crias, escutei as colocações, a experiência compartilhada por muitos dos meus ex-alunos, alguns, como Cássia Santos, de Rio Claro, e Rosângela Teixeira, do Rio de Janeiro, que tornaram-se professoras da FES também.
No entanto, a emoção maior viria com a apresentação do trabalho social realizado pela ex-aluna, Vânia De Grande, com crianças deficientes. Aí, não deu para conter as lágrimas. Vânia emocionou não só a mim como a todos, com a grandeza deste trabalho compassivo. Parabéns, mais uma vez, querida!

Nós, professoras autorizadas, ainda tivemos um dia só nosso com os pesquisadores, para trocas de experiência e fortalecimento das metas para o treinamento de practitioners e o programa de certificação internacional da FES. Nesta ocasião, também saudamos as mais novas integrantes do grupo: Anete Beatriz Effting, de Blumenau, e Thais Accioly, de São Paulo, que passarão, daqui por diante, a dividir conosco esta responsabilidade de representar o trabalho educacional da Flower Essence Society.
Assim, só me resta deixar registrado o meu profundo agradecimento à Ruth Toledo, à Cynthia Assef, ao Bibo, as tradutoras: Frances, Vivian e Isabella e a toda equipe da Essências Florais que trabalharam de forma incansável – aparente ou nos bastidores, para nos proporcionar momentos tão especiais junto à Patricia Kaminski e Richard Katz. YESSSS!!!! Vocês arrasaram!!! Beijos!!
1 comentário
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
Obrigada, mestra, mas tudo só foi possível pela sua semente plantada há muitos anos. beijo, Vania Grande.