Atualizando Bach em Glastonbury
Atualizando Bach em Glastonbury
- março 16, 2012
- Posted by: zek
- Categoria: Educação do Terapeuta Floral Florais de Bach Sobre Edward Bach Terapia Floral

Atravessar o portal de Joe Black não foi nada fácil. Felizmente, vários anjos apareceram no meu caminho para dar-me um empurrãozinho, pois, afinal, meu destino era um pouco distante – Glastonbury, a terra do Rei Arthur.
É que lá eu tinha um “servicinho” a fazer, digno dos seus cavaleiros: propor, no encontro anual da Associação Britânica de Essências Florais e Vibracionais ( BFVEA), uma atualização na forma como abordamos a obra do Dr Bach e usamos os seus remédios, ou melhor, libertar a obra do Dr. Bach de tantas regras, interpretações equivocadas e outras crenças que ferem um dos maiores pilares de sua filosofia – a liberdade.

Assim, antecipando a energia da conjunção Vênus/Júpiter e em pleno 2012, lá estava eu na Inglaterra, encorajando as pessoas a expandirem a prática da terapia floral de Bach.
A apresentação causou um certo um impacto, algo que já era esperado, é claro. Segundo uma das participantes, foi de tirar o fôlego. Deles e de mim!! Haja coragem para estar à frente de tão seleto público, expressando-se em outra língua e diretamente, sem ler o script. Certamente que não estive sozinha nesta missão… A equipe espiritual deve ter sido muito grande. Imaginem: dizer para os ingleses que o próprio Dr. Bach nunca recomendou-nos utilizar um número específico de florais e que o seu comentário que, provavelmente, deu origem a famosa regra de só se utilizar até seis florais numa composição, foi feito quando ele havia descoberto apenas os seus primeiros doze remédios?! Como que ninguém viu isto antes? É verdade?

Felizmente, Deus escreve certo por linhas tortas, não? É que na minha formação em Engenharia Química, terminei especializando-me em Propriedade Intelectual e aprendendo não só o que quer dizer estado da técnica como também a identificá-lo: algo fundamental para o avanço da ciência ou de qualquer área de pesquisa.
Pois é… devo ao meu passado técnico a forma diferente, alinhada com a genialidade deste médico inventor, que ajudou-me a explorar a potencialidade de sua obra, sem limitações, beneficiando as pessoas que por mim passaram ao longo destes mais de vinte anos de prática terapêutica. Do mesmo modo, sem a Engenharia, sem a Propriedade Intelectual eu nunca poderia ter feito o que fiz em Glastonbury: honrar os avanços que o próprio Dr. Bach fez na pesquisa dos seus remédios florais, avanços estes, que levam a nossa própria evolução como seres humanos.
A todos que estavam torcendo por mim e, especialmente, a você, querida Verena de Paula, que cedeu-me o retrato do Dr. Bach, para usar na apresentação, a minha eterna gratidão. Bjs!
16 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
Parabéns professora, mais um passo foi dado, mais uma porta aberta.
Daqui estive torcendo por você e continuo.
Continue este seu belo trabalho, com a Guarnição de todos aqueles que um dia também foram Pioneiros.
Abraços
Obrigada, querida pupila, Mara!
Bjs!
Rô querida não sei nem o que dizer…só que tenho muito orgulho de voce!
E de ter o prazer de voce fazer parte do meu caminho!!!
Muita sorte e muita luz! bjs
Obrigada, Rosi! Bjs em vc!
Parabéns, Rosana!!!
Fazendo história, e nos deixando orgulhosos. Bjs,
Lilly e Carlos Roberto.
Obrigada, Lilly! Saudades…
Bjs em vcs!
Cuidando das emoções através da razão… Porque não?
Parabéns Ro,
E sucesso sempre
Clau
Sim, Clau, a razão tem lá o seu valor quando caminha lado a lado com a intuição/emoção. Obrigada por seu papel de anjo! Bjs!
Ro,
PARABÉNS!!!!!! Como sempre vencendo desafios e fazendo história!!!!! Além de muuuiiito feliz, estou muito orgulhosa do seu trabalho, e agradeço ao Anjos e ao Universo a grande oportunidade de aprendizado e convivência com você. Que a Luz e a proteção divina se façam sempre presentes nos seus caminhos!!!! Com muuuuiiito carinho! Bjs. Val.
Obrigada, querida Valéria, grande semente/árvore do meu trabalho. Tb tenho muito orgulho de tudo que vc já faz pela terapia floral. Bjs!
Rô, amiga e mestra querida, que bom que correu tudo bem… PARABÉNS!!! Escrevendo um novo capítulo na História da Terapia Floral, vencendo barreiras, derrubando tabus, revisando e passando a limpo aspectos tão tradicionais e arraigados, trazendo uma nova abordagem, despertando consciências e revelando um novo modo de olhar a obra de nosso querido mestre Dr. Bach… amiga, VOCÊ É DEMAIS… sem contar a sua garra e coragem em vencer os seus próprios limites e seguir em frente. Eu é que tenho que lhe agradecer, do fundo do coração, por este grande presente, me sinto orgulhosa de estar de alguma forma, junto com você, contribuindo e fazendo parte, com o retrato do Dr. Bach, deste seu novo caminhar e deste momento memorável dentro da Terapia Floral… PARABÉNS mais uma vez… este foi o melhor presente de aniversário que eu poderia ter, muito, muito obrigada mesmo, minha querida amiga e que Deus a abençoe sempre. Sinta um grande e carinhoso beijo florido e perfumado sendo depositado em sua alma e em seu coração… Namastê!!!
Beijos no seu coração, Vera! É chegada a hora, querida, de atuarmos juntos neste trabalho da Luz. Namastê!
Parabéns Mestra. Todos nos conhecemos o seu idealismo em prol do trabalho do Dr Bach, Na busca da verdade temos que mater a mente sempre aberta e sem conceitos fechados, acabados. O conhecimento é algo que está sempre inacabado. Ele é dinâmico como tudo no universo. Sempre há algo a ser acrescentado, porém, é uma tarefa dificil, mas, com sua perseverança e conhecimento, consiguiu vencer a ignorância. Parabéns por seu trabalho tão importante para todos nos que acreditamos em você.
“É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito.”
A Einstein.
zerenato
Obrigada, querido pupilo! É…o universo pede por mudanças, não? E cada um de nós vai fazendo a sua parte naquilo que pode. Adorei a frase do Einstein! Mais um ponto para ele! Esta vai ficar para sempre. Um grande abraço!
Parabéns, Ro, muito orgulho do seu trabalho e sua apresentação, arrojada e pioneira, em apresentar-lhes o que já fazemos aqui (graças a você), e que dá certo, incondicionalmente!!!
Que a LUZ esteja com você sempre, e os anjos e mestres seguram sua mão nesses momentos tão intensos! Sucesso, querida!
um forte abraço!
Vânia, querida, devo as vcs, meus ex-alunos, hoje colegas nesta prática “arrojada”, a coragem que precisei para estar aqui, encorajando as pessoas a expandirem a forma de lidar com os Florais de Bach.
O resultado do trabalho de cada um de vcs, é, sem dúvida, a base que tenho para voar.
Obrigada, por vc usar os ensinamentos que recebeu de forma tão bela.
Bjs no seu coração!