Rainha Victoria e Príncipe Albert – um amor Bleeding Heart
Rainha Victoria e Príncipe Albert – um amor Bleeding Heart
- abril 22, 2012
- Posted by: zek
- Categoria: Dicas de florais

Victoria adorava ir para lá. Era seu paraíso, longe das obrigações sociais da vida na corte. Com uma vista estonteante para o mar, Albert escolheu para a casa um estilo italiano, pois o local lembrava-lhe a baía de Nápoles. No entanto, optou por uma casa aconchegante, a despeito de sua grandeza. Os cômodos, apesar de muitos, não são grandes, favorecendo a proximidade da família numerosa.

Lá na Osborne House é possível adentrar um pouco a intimidade do casal. Tal como retratado no filme A jovem Rainha Victoria ( http://www.youtube.com/watch?v=NbDfVVuqjRQ), o amor do casal foi intenso, a despeito de algumas brigas. A casa é testemunha deste grande amor, independente de outros, que a Rainha possa ter desfrutado, após sua viuvez.
Já naquela época, dormiam na mesma cama, coisa que não era muito comum para os antigos monarcas. Despachavam juntinhos, com escrivaninhas iguais, lado a lado – a dele, conservada intacta após sua morte prematura.
No entanto, o que mais me impressionou, talvez até mais do que o hábito de separar as roupas de seu amado, após sua morte ( como retratado no referido filme ), foi ver a imagem do Príncipe Albert, de olhos fechados, pregada na cabeceira da cama do casal, de modo que sua rainha pudesse saudá-lo todos os dias ao acordar e ao deitar. E foi lá, nesta mesma cama, que Victoria partiu, finalmente, ao encontro de seu tão amado Albert.
Fiquei emocionada. Não tem como não ficar, ao imaginar a intensidade do amor destes dois seres. A morte de Albert foi uma devastação para Victoria…
Coincidentemente, na Osborne House, a Bleeding Heart ( Dicentra formosa ), cresce junto as escadarias do jardim frontal central e em outras áreas da propriedade. Foi a primeira vez que eu a vi num jardim público. Para o turista comum, é mais uma planta a enfeitar os magníficos jardins… mas não para aqueles que conhecem suas qualidades como essência floral. A Bleeding Heart ali, independente de quem a plantou, é um sinal para todos aqueles que sofrem a dor da perda ou da separação de um grande amor. Certamente, ela teria sido um bálsamo para o coração partido da grande rainha Victoria.

Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]