Aniversário do Dr. Bach – Dia do Terapeuta Floral?
Aniversário do Dr. Bach – Dia do Terapeuta Floral?
- setembro 25, 2012
- Posted by: zek
- Categoria: Geral
No entanto, não basta termos um dia para comemorarmos se ainda não conseguimos honrar a filosofia que fundamenta este trabalho: a liberdade, o amor, a simplicidade a humildade e a compaixão. Quanta separatividade, quanta ganância material, quanto orgulho e ignorância ainda reinam em nosso meio! A teoria na prática é outra – um velho ditado que, infelizmente, aplica-se a nossa profissão em termos globais. Quando vamos conseguir colocar em prática aquilo que ensinamos? Quando vamos honrar a profissão que praticamos?
Mais do que um dia, precisamos de um juramento. Um juramento de sermos propagadores da paz, da união, do amor e da harmonia, especialmente no nosso meio. Discórdia e separatividade, já eram. O in, agora, é agirmos como seres conscientes da nossa realidade luminosa, da nossa Unidade. Que tal começarmos agora? Fica a minha sugestão!
2 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
Querida Rosana, gostei muito do que você disse. Um dia para o/a Terapeuta Floral, e mais que isso, a afirmação de uma postura, de um voto em alinhamento com a Proposta Maior desse Caminho. Também me pus a escrever e hoje divulguei mais um post sobre o período em que começamos, que de alguma forma estava mais fortemente imbuído desse propósito que movia o Dr Bach. Líamos os seus textos sempre, e estávamos tão inspirados/as.
Seguimos juntas, com a Spreading Phlox no coração. Aliás ela é quem ilustra o meu escrito sobre os círculos:
http://terapiafloralevolutiva.com/encontros-em-circulo-nascimento-terapia-floral-brasil/
Um abraço afetuoso, com meu respeito e admiração pelo seu trabalho e caminho!
Ruth
Ruth, querida, achei ótima esta sua iniciativa de contar a história da Terapia Floral no Brasil. Fantástica! O Brasil precisa apoderar-se deste desenvolvimento “floral” tão diferenciado no mundo. Sim, nossa história precisa ser conhecida e reverenciada. É um lindo passo que vc está dando ao compartilhar estes caminhos conosco. Particularmente, ainda escreverei sobre o nosso encontro, do seu papel em minha vida com relação aos Florais da Califórnia – um capítulo lindo nesta nossa jornada conjunta. Grande beijo, querida! Até mais!