Prefeito do Rio de Janeiro veta o Projeto de Lei que prevê a inclusão das essências florais nas unidades de saúde e nas escolas públicas do município
Prefeito do Rio de Janeiro veta o Projeto de Lei que prevê a inclusão das essências florais nas unidades de saúde e nas escolas públicas do município
- junho 24, 2013
- Posted by: zek
- Categoria: Notícias
Tendo como base a Portaria Ministerial nº 971, de 3 de maio de 2006, que regula a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS, o Sr. Prefeito alegou a inconstitucionalidade do mesmo, a falta de profissionais habilitados e, obviamente, os gastos adicionais que seriam necessários para sua implantação.
Ignorou o Sr.Prefeito, por completo, a lei Nº 5.471 DE 10 DE JUNHO DE 2009, do governo do estado, que criou o PROGRAMA DE TERAPIA NATURAL onde a Terapia Floral consta como uma modalidade prevista do mesmo, tal como especificado no Artigo 2o , parágrafos I e II , a seguir:
Art. 2º- Constituem objetivos do Programa de Terapia Natural:
I – a promoção da saúde e a prevenção de doenças através de práticas que utilizam basicamente recursos naturais.
II- a implantação de Terapia Natural junto às unidades de saúde e hospitais públicos do Estado, dentre as suas diversas modalidades, tais como: Massoterapia, Fitoterapia, Terapia Floral, Acupuntura, Hidroterapia,Cromoterapia, Aromaterapia, Oligoterapia, Geoterapia, Quiropraxia, Iridologia, Hipnose, Trofoterapia, Naturologia, Ortomolecular,Ginástica Terapêutica e Terapias da Respiração.
Ou seja, o projeto de Lei 1227 seria o instrumento para concretizar, no município do Rio de Janeiro, algo já previsto por lei neste Estado. O veto do Sr. Prefeito é mais um exemplo do descaso das autoridades públicas brasileiras com relação à saúde e a educação do nosso povo.
Com isto, o Sr. Eduardo Paes fechou, as portas para uma terapêutica natural, segura e de baixo custo que vem representando uma opção eficaz na prevenção das doenças e no desempenho escolar de milhares de pessoas e crianças em todo o mundo. Para quê investirmos em saúde preventiva se podemos gastar muito com medicamentos? A quem interessa uma medicina que visa à cura de doenças e não a prevenção destas?
Infelizmente, preferiu o Sr. Prefeito, seguir a lei do menor esforço e privar a população do Rio de Janeiro, já sofrida com o caos que reina na saúde do município, dos benefícios da terapêutica com as essências florais.
Reverter este quadro depende da nossa união e da nossa mobilização. O Rio de Janeiro ainda pode ser a primeira cidade brasileira a oferecer este benefício aos seus cidadãos oficialmente. Segue a petição pública no link abaixo .
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2013N41714
Já sabemos que um futuro melhor para o Brasil só depende de nós.
3 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
É isso aí, Mãe! Petição assinada! #vemprarua
Infelizmente é isso aí comadre. Nossos políticos só aprovam algo se for do interesse deles e se podem tirar alguma vantagem “financeira”.É por isso que aprovo as manifestações pacíficas que estão ocorrendo contra tudo o que está errado em nosso País.Vamos torcer para que esse Projeto de Lei ainda seja aprovado em um futuro próximo.Abraço.Lígia
Date: Mon, 24 Jun 2013 04:23:35 +0000 To: ligiasens@hotmail.com
Olá, Rosana!
Muita Scotch Broom para o mundo!!!!!!!!!!!!!!!! Óbvio que já assinei a petição. Por aqui, tb, as coisas não estão fáceis, mas vamos à luta! Ou melhor, continuemos na luta… SAUDADES!
Bj. Val