Florais de Saint Germain – atendendo ao chamado dos Mestres
Florais de Saint Germain – atendendo ao chamado dos Mestres
- novembro 22, 2014
- Posted by: zek
- Categoria: Geral
“Portanto, venham, meus irmãos e irmãs, para o glorioso resplendor do conhecimento de sua Divindade. Esforcem-se séria e firmemente para unir-se ao Designo Magno de serem felizes e comunicarem a felicidade, juntando-se ao grande grupo da Fraternidade Branca, cuja razão de ser é obedecer à vontade de seu Deus e cuja grande alegria está em servir seus irmãos mais jovens”
Edward Bach
Dizem que não somos nós que escolhemos o sistema floral. O sistema é que nos escolhe. Assim, isto não acontece só comigo, mas com milhares de pessoas em todo mundo, que sentem-se atraídas em aprender ou utilizar um determinado sistema floral.
Já contei como foi o meu chamado para os Florais da Califórnia (Por favor, veja o post:https://cosmosdrops.wordpress.com/2013/02/04/wild-oat-florais-de-bach-e-os-caminhos-que-levaram-me-a-flower-essence-society-florais-da-california/.
Com relação ao Florais de Saint Germain, a circunstância também foi tão incrível, que não tive como recusar.
Apesar de ser geminiana, nunca quis envolver-me com comércio. Comecei a dar os meus cursos em Campinas e costumava indicar onde os alunos poderiam manipular seus florais ou comprar as soluções estoques. No entanto, duas ex-alunas da turma do curso de formação de 1997, Haidê Grilo e Rosana Ocampos, resolveram unir-se e montar uma distribuidora de florais.
Na época, ajudei-as com meus contatos em São Paulo, em Minas, etc…Neide Margonari havia acabado de lançar o seu sistema e a Saguaro, da Magdalena e Gustavo Boog, eram seus representantes. Bem, as meninas conseguiram a distribuição para Campinas e eu as apoiava como podia.
No primeiro curso da Neide, em Campinas, lá estava eu prestigiando-as e recebendo os ensinamentos sobre as essências florais deste sistema. Até então, eu só conhecia a Neide en passant, em função dos vários seminários de florais que participei em São Paulo. Devemos ter-nos cruzado algumas vezes…
De início, fiquei assustada. Apesar de, naquela época, eu já ter-me iniciado nos estudos da Grande Fraternidade Branca, eu nunca havia ouvido alguém falar de forma tão aberta sobre proteção espiritual, limpeza de karmas, sondas astrais, etc….
Custei a digerir tudo aquilo. Minha cabeça dava voltas. O lado engenheira, racional, discutia com o lado intuitivo, religioso. Por fim, resolvi comprar algumas essências para ir experimentando comigo e com os mais próximos. Não tem jeito…antes de chegar na clínica, a família já virou cobaia…
Naquela época, também, dos sistemas nacionais, eu já tinha uma boa experiência com os Florais de Minas. Fui uma das pioneiras do sistema Minas, em Campinas. Assim, minha prática consistia, basicamente, nos Florais de Bach, da Califórnia, de Minas, e em algumas essências do Alasca e da Austrália. Não via muita necessidade de trabalhar com outros sistemas florais. Ledo engano…
Fui tocando a prática terapêutica e a vida. No final de 1998, a terapia floral passou por grandes desafios. O uso dos florais sofreu sanções para com os médicos e houve muita confusão com relação aos produtos em si. Decidi criar o Instituto Cosmos de Terapia Floral, para dar mais respaldo aos cursos de formação e aluguei um espaço para ser sua sede.

O início de 1999 foi bem difícil . Felizmente, os atendimentos ajudaram-me a manter o espaço. Foi graças a um deles, que minha relação com os Florais de Saint Germain viria mudar completamente. Ao ver o cenário de guerra, com requintes de crueldade, desenhado por um garotinho, as palavras da Neide surgiram em minha mente e eu não hesitei. Incluí as essências que eu achava necessárias em sua fórmula e aguardei os resultados..
Estes vieram rapidamente e de maneira surpreendente. Daí em diante, os Florais de Saint Germain passaram a ser, cada vez mais, usados em minha prática terapêutica. Aos poucos, fui levando-os também para o trabalho com as crianças carentes, realizado no Os Seareiros/Núcleo Mãe Maria.
Paralelamente, aquele ano também havia sido difícil para a distribuidora das meninas. Elas decidiram passar o ponto. No entanto, antes de oferecer a outras pessoas, ligaram para mim. Eu estava no quintal da sede do Instituto e tinha acabado de fazer uma oração entregando-me à Luz, para que ela guiasse o meu caminho e o futuro daquele espaço.
Se a ligação tivesse sido em outra hora, talvez, até, eu dissesse não. No entanto, não foi isto que aconteceu. Naquele tempo eu já sabia que há sempre muito trabalho no plano invisível para manifestar uma coincidência. Aprendi a respeitá-las. Assim, pedi uns dias para pensar. Na verdade, eu não sabia como iria fazer. Não tinha braços para abarcar o comércio.
Foi aí que entrou a Sandra Cassano, uma amiga próxima, que queria voltar a trabalhar, porém de forma mais flexível. Juntas, montamos a Cosmoessências, uma empresa de distribuição de florais, que, por mais de dez anos, serviu de pilar para difundir as bênçãos das essências florais em Campinas e região. Os Florais de Saint Germain sempre desempenharam um papel importante em nossas vendas.

Assim, a partir do ano 2000, passamos a sediar os seminários da Neide, que costumavam ser logo no início do ano, abrindo o ano letivo do Instituto Cosmos. A partir deste ano, também, o Núcleo Mãe Maria, passou a receber as doações das essências de forma regular, até os dias de hoje.
No entanto, a demanda por cursos foi crescendo tanto, que em 2003, a Neide me fez professora. Passamos a realizar dois seminários dos Florais de Saint Germain por ano – um com ela e outro comigo. Nesta época, o meu interesse pela botânica já era grande. Assim, estruturei o curso de modo a compartilhar, não só minha experiência terapêutica, como também um pouco mais da botânica do sistema.

Não sei dizer quantos cursos realizamos, quantas pessoas tocamos com as essências de Saint Germain. Só sei que o sistema cresceu, o número de professores aumentou e as essências beneficiam, cada vez mais, pessoas no Brasil e no mundo.
Hoje, olhando para a minha trajetória com as essências florais, reconheço e agradeço a todas as pessoas que estiveram do meu lado para que eu pudesse atender este chamado também dos Florais de Saint Germain. Ao longo de minha jornada com as essências florais, aprendi que, assim como nós, cada sistema floral é único; cada um tem uma contribuição especifica a fazer para nossa evolução como seres humanos. São bênçãos da mãe Natureza deste lindo planeta Terra.
Assim, cabe a nós usá-los com compaixão, sabedoria e discernimento para que possamos cumprir nosso Designo Magno.
À Neide Margonari, minha profunda gratidão e abraço especial pelo dia de hoje.
4 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
Querida Rosana, muito bom ler sobre a sua história com os Florais de Saint Germain, embora já soubesse de parte dela, quando fiz o curso contigo em Curitiba. Mas agora me dei conta que preciso ver o porque eu gostei tanto desse sistema floral e fui tão tocada quando estudei contigo. Grata, como sempre você nos iluminando o caminho.
Muito lindo o seu depoimento, Rosana querida!! Ainda não conheço e não experimentei esse sistema floral, mas estou começando a perceber que preciso conhecê-lo…beijos
Me sinto tocada a a divina presenca amensagem veio atraves de vocês obrigado um abraço fraterno.
Oi Rosana! Cheguei até o seu blog justamente pelo post do Wild Oat, pensei em começar a tomá-lo, fui pesquisar na net e te encontrei. Suas palavras me tocaram profundamente. Como vc tb tinha a convicção de ter apenas os Florais de Bach como terapia, mas vejo agora mais claramente minha ligação com os Florais de Saint Germain. Agradeço por compartilhar sua jornada com a terapia floral. Bjos floridos, Patih