Avançando no tempo
Avançando no tempo
- março 18, 2015
- Posted by: zek
- Categoria: Eventos Florais de Bach Florais de Saint Germain

Há muito não escrevo no blog. Parece até que minha vida, em 2015, só começou agora. Qual nada!! Estes meses iniciais foram e ainda estão sendo muito corridos.
Além dos compromissos pessoais, os profissionais estão a todo vapor. Hoje, já encontro-me na Inglaterra, prestes a dar um pulo em Portugal, para cumprir uma agenda de cursos e palestras.
Assim, como numa novela, decidi avançar no tempo e compartilhar, ainda que rapidamente, o que aconteceu neste período, para vocês não ficarem perdidos. Já, já, a notícia ficará mais sincronizada com meus passos.
Em primeiro lugar, volto um pouquinho no tempo para deixar aqui registrado o evento de final de ano dos Florais de Saint Germain, em dezembro de 2014. Foi lindo e emocionante estar em meio a pessoas tão queridas: colegas e ex-alunos vindos de várias partes do Brasil e também de Portugal. O clima foi de muita harmonia e fraternidade para celebrar os setenta anos da sintonizadora, Neide Margonari, junto ao lançamento das fórmulas compostas em sprays. Um encontro abençoado!


Em janeiro, passei um tempo no paraíso da Praia do Espelho, para reabastecer-me para mais um ano. Não me canso de admirar os contornos da praia, as piscinas naturais formadas pelos recifes, o trabalho de erosão das ondas do mar nas rochas calcárias e as tartarugas. Ah, desta vez, vi muitas tartarugas…

Em fevereiro, no Rio de Janeiro, descobri uma outra maravilha – o cactário do Jardim Botânico. Quem ainda não o conhece, não o deixe de visitar. A reprodução do habitat e a quantidade de espécies são um deleite para quem gosta de cactos. Breve a pesquisadora dos Florais do Deserto do Arizona, Cynthia Kemp Sherer estará no Brasil, para uma temporada de cursos…Vá conhecer de perto alguns dos gêneros contemplados no sistema. Fica a dica!

Em março, antes de embarcar para a Inglaterra, conduzi o curso A Arte de Combinar os Florais de Bach para um grande grupo, em Curitiba. Foi uma benção poder compartilhar minha visão da obra do Dr. Bach para mais pessoas, além de rever e reconhecer pessoas tão queridas. O curso foi um lindo encontro de almas! Minha gratidão a todos, especialmente, a Lizamar Rodriguez e Maria Cecília Costa pela organização e apoio e também a Mauro Maes, pelo lindo espaço.

Logo em seguida, chegaria o dia de rever os campos ingleses. Não consigo conter minha emoção quando venho para cá. Sinto-me extremamente abençoada de poder acompanhar este despertar da natureza, da vida. Aqui, minha sensação de que a natureza e eu somos UM é muito forte; rebrotando, recomeçando um novo ciclo.

Já, já conto como foi a apresentação da Talita Margonari Lazzuri e minha no Encontro da Associação Britânica de Florais.
Fique ligado e até mais!
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]