Tributo ao amigo Zecca ( José Cristóvam Sauaia Kubrusly )
Tributo ao amigo Zecca ( José Cristóvam Sauaia Kubrusly )

Neste início de dezembro, perdi um dos meus amigos mais queridos e antigos; José Cristóvam Sauaia Kubrusly, Zecca, Zequinha, Cris ou Cristóvam, como era também conhecido. Para mim, desde o tempo da faculdade, foi sempre Zecca ou Zequinha: um ser inteligente, brilhante enxadrista, intenso, culto, amante da química, das artes, da música, dos bons filmes e de muitas outras coisas mais. Era, também, um ser irreverente, imprevisível e explosivo, apesar do seu lado sensível e gentil: um leonino, nem sempre admirado por todos. Fomos colegas de INPI e, por vezes, almoçávamos juntos, no centro do Rio.


Há muito, não nos falávamos ( como acontece, muitas vezes, com meus amigos queridos ). No entanto, de tempo em tempo, o Universo proporcionava-nos um reencontro para recarregar nossa amizade, e, aí, tocávamos nossas vidas, longe um do outro, por mais um bom tempo.

Como tudo tem um lado positivo e negativo, agora vou ter que me contentar em encontrá-lo numa bela Noite Estrelada ( Starry, Starry Night ) ou sob um Céu de Diamantes ( Lucy in the sky with Diamonds ), nas letras das músicas do Chico, nas obras de Saramago, Machado de Assis, Fernando Pessoa e outros tantos mais, nos filmes cult ou, simplesmente, saboreando um chope gelado e uma boa comida árabe, sem contar ( é claro! ) com toda vez que eu vir um tabuleiro de xadrez diferente. Isto, por que o Zecca morava e continuará morando em meu coração.

Descanse em paz, meu querido amigo!! Receba o meu carinho e minha gratidão por tudo que sua presença física, nesta jornada terrestre, me proporcionou. Que a Luz esteja com você!
8 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
Lamento Rosana.
Renzo Contardo
________________________________
Obrigada, Renzo! Cuide-se! Não quero ter mais nenhuma destas surpresas tão cedo!
Oi comadre! Bom dia! Meus sentimentos pela perda de seu amigo Zecca. Não o conheci, mas pelo que escreveu deve ter sido um grande amigo. Que descanse na paz de Deus . Grande abraço. Lígia
Enviada do meu iPhone
Obrigada, querida comadre. Vcs frequentaram algumas festas juntos. Só que o grupo era diferente.. Zecca – faculdade e INPI. Bjs!
Querida Rosana, estrela para se mirar. .. lamento pela perda da presença de seu amigo Zequinha. ..
Lindas palavras do seu coração. Bj
Obrigada, querida! Bjs!
Foi muito constrangedor para mim saber da
morte do meu querido amigo, tenho varias fotos com ele e até um filme aqui no meu apartamento feito por ele, em breve nos veremos querido amigo já estou com 88 anos.
Mauricio Horta
Olá Maurício,
vi seu comentário no meu blog. Lamento que vc tenha ficado sabendo da passagem do Zecca por meio do meu post.
Por outro lado, fico feliz em saber que vc tb tem boas lembranças deste nosso amigo em comum. Como cito no meu post, ele só está do lado invisível. Continua morando nos nossos corações.
Um abraço fraterno,
Rosana Souto