Florais de Saint Germain – Módulo Conexão: o aprendizado que vem da mata
Florais de Saint Germain – Módulo Conexão: o aprendizado que vem da mata
- fevereiro 9, 2017
- Posted by: zek
- Categoria: Geral

Por mais maravilhosos que sejam os recursos que a tecnologia nos oferece hoje em dia, ainda não podemos dizer que conhecemos alguém, verdadeiramente, se o conhecemos apenas virtualmente. Nada substitui o contato olho no olho, o tato, o cheiro e o sentimento que brota entre as pessoas.
Do mesmo modo, também não podemos dizer que conhecemos uma planta ou um lugar se, apenas, vimos suas imagens, seja por fotos ou vídeos. Assim, por mais avançados que estejamos com a internet, nada substitui a vivência de estarmos junto a alguém, a uma planta ou num local especial.

Por este motivo, no aprendizado das essências florais é de extrema importância as oportunidades para conhecermos as plantas e seus habitats. Infelizmente, devido a grande extensão da pesquisa das essências florais em todo mundo, isto nem sempre é possível ou viável.
No entanto, há muito, pesquisadores de florais oferecem treinamentos in loco, para que tenhamos a possibilidade de conhecer um pouco mais sobre as essências florais que trabalhamos. Esta também foi a razão pela qual passei a guiar grupos de alunos e/ou colegas professores nos campos ingleses ( vide: https://cosmosdrops.wordpress.com/2015/04/26/treinamento-de-campo-na-inglaterra-2015/ ). O aprendizado que se obtém a partir da observação de um exemplar em seu próprio habitat, os insights que advém do simples fato de estarmos junto a uma planta, são inesquecíveis.
Com isto, a fim de proporcionar esta oportunidade ao seu grande time de professores e terapeutas em todo mundo, desde o ano passado, a empresa Florais de Saint Germain, vem realizando o chamado Módulo Conexão.

A iniciativa, realizada pela primeira vez, para atender o público de língua espanhola ( vide: https://cosmosdrops.wordpress.com/2016/03/15/vivencia-de-campo-em-ubatuba-percorrendo-os-caminhos-da-pesquisa-dos-florais-de-saint-germain/), foi tão bem aceita, que promoveu a realização de mais um treinamento, ainda em 2016.



Agora, em 2017, serão dois: um em maio e outro em novembro ( consulte www.fsg.com.br para mais informações e reservas de vagas ). Como nos outros dois, também estarei presente, junto à Neide Margonari e à Talita Lazurri compartilhando o meu olhar botânico com relação aos exemplares do sistema que encontraremos nas trilhas.
Cada grupo é único e as plantas revelam-se a nós a partir da sintonia com a mata. Quanto mais conectados com a mesma, mais agraciados somos com seus ensinamentos. A mata é nossa guia e nossa grande mestra. Basta, apenas, deixarmos que ela nos conduza…


P.S –
1- este ano, em função dos compromissos no exterior e de minha participação nos dois módulos conexão e no practitioner dos Florais de Saint Germain, só terei a oportunidade de ministrar o curso básico ampliado pela botânica, agora nos dias 18 e 19 de fevereiro – uma oportunidade para você começar o ano capacitando-se nos Florais de Saint Germain e/ou expandindo o conhecimento sobre suas essências. Mais detalhes na agenda de cursos!
2 – Gratidão a todas que compartilharam suas fotos! Valeu meninas!
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]