Confie na sua intuição – um dos grandes ensinamentos de Steve Johnson – Florais do Alasca
Confie na sua intuição – um dos grandes ensinamentos de Steve Johnson – Florais do Alasca
- março 20, 2018
- Posted by: zek
- Categoria: Ciência além do paradigma materialista Educação do Terapeuta Floral
Depois veio o Dr Bach, este médico inglês, com seu conceito inovador de saúde e doença e suas essências florais, idem: um produto muito a frente de tudo que eu conhecia, na época, como engenheira química e, até hoje, rechaçado pela comunidade científica.
Em 1994, veio o Steve Johnson, pesquisador e produtor dos Florais do Alasca. Aí, meu lado racional, que ainda era muito predominante, desabou.
De início, conforme relatei no post https://cosmosdrops.wordpress.com/2017/03/20/para-steve-com-amor-e-gratidao/ achei estranho ouvir que ele conversava com as pedras, com as flores, com os seres da natureza… No entanto, ele falava tudo de um modo tão verdadeiro e sério, que aquilo começou a ressoar dentro de mim.
A cada curso que eu fazia com o Steve, aprendia mais algumas coisas e ia liberando os preconceitos.
No início de 2006, aconteceu algo que marcaria minha vida para sempre. Ao visitar um grande revendedor de pedras preciosas, no Rio de Janeiro, fui atraída, imediatamente, para uma bancada com pedras de coloração azul celestial. Fiquei encantada. Aquelas pedras, literalmente, me chamaram. Eu não conseguia nem ver as outras pedras direito. Só aquelas. Terminei por comprar uma e ao perguntar ao vendedor o nome, descobri que era uma celestita.
Nossa! Celestita? Uma pedra da cor do céu…Pra quê será que ela serve? Será que o Steve prepara sua essência mineral? Corri para procurar saber sobre aquela pedra e descobri que que sim. Havia uma essência de pesquisa da Celestita. A encomendei na Essências Florais e, assim que ela chegou, comecei a tomá-la.
Celestita – Gentilmente abre a limpa os chakras superiores, nos alinhando com o reino angélico e com o Divino; re- estrutura a visão exterior e interior para vermos claramente o mundo de uma perspectiva espiritual; cura a tristeza resultante da perda e da separação.
Poucos dias depois, tive um sonho tão maravilhoso, com meus guias espirituais, que nunca deixei faltar a Celestita em meu kit.
Na verdade, este episódio da Celestita foi a experiência que eu precisava ter para respeitar e confiar na minha intuição. Depois disto, deixei de questionar ou achar estranho muitas coisas. Hoje, já sei o que é ser chamada por uma planta ou por uma pedra…
Confiar em nossa intuição foi a base de um dos exercícios que o Steve conduziu no último seminário em que estivemos juntos, em 2014, Campos do Jordão. Foi um trabalho em dupla no qual cada participante tinha que selecionar algumas essências para o outro, sem muita conversa ou demora. Os resultados foram incríveis!!
A Yellow Dryas – Dryas drummondii foi a essência escolhida para mim. Dentre outras indicações ela “oferece apoio para aqueles que são pioneiros, nos ajuda a manter o ancoramento com nossa individualidade e com a identidade de nossa família maior, conforme nos movemos através de dinâmicos ciclos de mudança”.
O desafio agora, é passar adiante aquilo que ele nos ensinou não só sobre o Alasca e suas essências, mas também, tudo que remete à validação das funções do hemisfério cerebral direito, onde as coisas não são lineares nem exatas como dois mais dois, mas que promovem o desenvolvimento do potencial maior do homem em harmonia com este planeta.

Mais uma vez, agradeço a você, querido amigo e mestre, por ter nos encorajado a ir além em nós mesmos e a confiar em nossa intuição.
Fique na Luz!
4 Comentários
Deixe um comentário Cancelar resposta
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”default”][/vc_column][/vc_row]
Rosana, que encontro de almas.
Agradecida por partilhar memorias tāo sensīveis.Você tambėm ė uma mestra!Um grande abraço.
Que lindo, Rosana!
Que lindo Rosana, ainda não te conheço pessoalmente, mas você é uma pessoa iluminada e abençoada que veio abrir muitos caminhos dentro da Terapia Floral. Gratidão por compartilhar!